#Ecocity2017- Convite para co-criar um “Ecocity Node” em sua cidade

Olá amigos, saludos de Curitiba, Brasil.
(Versão ingles aqui)

Este é um convite para participar de um evento muito importante em julho. Seja qual for o canto do mundo que você é, esperamos que você pode se conectar e participar.

ecocity logo crop

A “Ecocity World Summit 2017” está acontecendo em Melbourne, na Austrália, de quarta-feira a 12 até sexta-feira, 14 de julho de 2017. Nem todos podem chegar à Austrália ou querem viajar por essas distâncias, então estamos conversando aqui em Curitiba (onde foi o 2000 world summit no 2000 e que “The Ecologist” chamou “a cidade a mais verde no mundo” 3 anos atrais) sobre fazer duas coisas:

  • Estamos criando um evento local aqui durante este tempo para discutir o que Curitiba como uma ecocity pode significar, para convidar todas as pessoas que trabalham nesta área eo público a se reunir, para compartilhar idéias e construir em projetos existentes ou novos para fazer acontecer.
  • Estamos encorajando amigos em outras cidades a fazerem o mesmo; Criar nodos locais propios.

Estamos falando com o novo espaço JUPTER TechSpace para ser este “Curitiba Ecocity Node“, que serviu como espaço local para a recente NASA hackathon, que viu até 10.000 ao redor do planeta desenvolverem soluções para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, inclusive #11: Cidades Sustentáveis.

Esperamos transmitir alguns livestreams das conversas que acontecem na Austrália e, se possível, facilitar algum tipo de conexão curta com os organizadores, apesar da diferença de 13 horas. Esperamos facilitar algumas discussões aqui localmente e, se possível, criar um hackathon como evento no fim de semana (14-16) para construir soluções ecocity. Já existe uma forte relação entre os diferentes atores cívicos da cidade e da prefeitura, os hackers do Code For Curitiba já fizeram hackathons cívicos como este para construir soluções urbanas para problemas atuais, sendo o último: Hackathon da Prefeitura de Curitiba.

A chamada original para tal ação ocorreu em dezembro e as discussões iniciais foram começadas em Curitiba, Brasil – Barcelona, Spain – Dublin, Ireland, junto com a conexão inicial estabelecida com os organizadores do evento de Melbourne. Esta semana vamos levá-lo para o próximo nível, com as chamadas originais no domínio público acontecendo no Facebook e LinkedIn. Agora estamos enviando o e-mail formal de participação. Esta noite faremos o “pitch” oficial deste projeto no hacknight do Code em Jupter. Para entender mais sobre ecocities, recomendamos que você veja o grande trabalho feito ao longo dos anos por Ecocity Builers e sua série : International Ecocity Conference Series.

Se você está baseado em Curitiba e está interessado em colaborar, envie-nos um e-mail e junte-se a nós quarta-feira à noite em Jupter 19-22h. Se você está baseado fora e deseja configurar um evento ou espaço similar, avise-nos, para que possamos tentar construir a rede global.

Obrigado pelo seu tempo,

#Ecocity2017CWB

Advertisements